Edição Jornal | PJ faz buscas a cinco câmaras do Distrito de Viseu
30235
post-template-default,single,single-post,postid-30235,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PJ faz buscas a cinco câmaras do Distrito de Viseu

PJ faz buscas a cinco câmaras do Distrito de Viseu

As câmaras de Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca foram alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária. Além destas cinco autarquias do norte do distrito de Viseu, foram feitas buscas a outras 13 câmaras do país.

A PJ está no terreno a realizar uma mega operação a algumas autarquias do  norte e centro do país, no âmbito de uma investigação à viciação de contratos e favorecimento, principalmente a empresas de transportes de passageiros. São mais de 200 inspetores envolvidos nas buscas a 18 autarquias.

Em comunicado oficial, a Judiciária diz que esta operação, designada “Rota Final”, visa suspeitas de crimes de corrupção, participação económica em negócio, tráfico de influências, prevaricação e abuso de poder.

A esmagadora maioria dos contratos suspeitos realizados com as autarquias foi por ajuste direto.  Ainda segundo a PJ o processo está relacionado com “a existência de um esquema fraudulento de viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****