Plataforma online informa automobilistas sobre os locais onde ainda há combustível para abastecimento - Edição Jornal
27581
post-template-default,single,single-post,postid-27581,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Plataforma online informa automobilistas sobre os locais onde ainda há combustível para abastecimento

Plataforma online informa automobilistas sobre os locais onde ainda há combustível para abastecimento

O Governo decretou Crise Energética e ativou a requisição civil para fazer cumprir os serviços mínimos no abastecimento de combustíveis, mas a esmagadora maioria das bombas do país tem os tanques secos.

Uma plataforma online, atualizada em permanência, é nesta altura umas das principais fontes de informação sobre onde há, ou não, combustível disponível nas várias regiões do país.

Criada pela VOST Portugal, o site janaodaparaabastecer.vost.pt procura fornecer praticamente em tempo real, com a participação dos utilizadores, informação atualizada sobre os locais a utilizar.

Sobre esta situação, que já levou o Governo a decretar situação de Crise Energética, o primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta quarta-feira no parlamento que o abastecimento de aeroportos e forças de segurança «está assegurado», e admitiu alargar a todo o país a requisição civil com que o Governo procura assegurar os serviços mínimos de abastecimento nas bombas de gasolina. A medida foi adotada para Lisboa e Porto mas poderá ser estendida a todo o país, admitiu António Costa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****