Edição Jornal | PODE SER DA TIROIDE!: Viseu recebe campanha de sensibilização sobre Hipotiroidismo
31604
post-template-default,single,single-post,postid-31604,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PODE SER DA TIROIDE!: Viseu recebe campanha de sensibilização sobre Hipotiroidismo

PODE SER DA TIROIDE!: Viseu recebe campanha de sensibilização sobre Hipotiroidismo

Depressão, excesso de peso, frio e cansaço são alguns dos sintomas do hipotiroidismo, doença que nem sempre é fácil diagnosticar.

 As Farmácias Holon de Viseu, em parceria com a Merck, lançam a campanha de sensibilização ‘PODE SER DA TIROIDE’, destinada a pessoas com Hipotiroidismo e também ao público em geral.

Para além de sensibilizar e promover o conhecimento da população sobre as patologias da tiroide, em particular do hipotiroidismo, as farmácias irão também realizar questionários a pessoas já diagnosticadas, sobre a correta utilização da medicação para esta doença. Esta campanha está a decorrer até ao final do ano.

“Com esta campanha pretendemos promover a procura de ajuda junto do médico e do farmacêutico, no sentido de prevenir a desvalorização dos sinais e sintomas e contribuir para o diagnóstico precoce e toma correta dos medicamentos.

Nas nossas farmácias fazemos o acompanhamento das pessoas com hipotiroidismo, através da Consulta Farmacêutica, no sentido de melhorar o controlo da patologia”, sublinha Joana Brito, farmacêutica e responsável por este projeto nas Farmácias Holon.

 A evolução da doença tem sinais e sintomas inespecíficos, comuns a outras condições como a depressão ou a menopausa e que podem retardar o diagnóstico por meses ou anos.

 Fique atento aos seguintes sinais:

. Intolerância ao frio/calor

. Queda de cabelo/ cabelo enfraquecido

. Transpiração excessiva

. Cansaço

. Depressão

. Aumento de peso

. Perturbações do sono

Sobre o Hipotiroidismo:

A tiroide pode ser afetada por diversas doenças, de um modo geral mais comuns nas mulheres do que nos homens, e o hipotiroidismo é uma delas. Esta patologia surge quando há uma produção insuficiente ou mesmo nula de hormonas tiroideias, fazendo com que a tiroide apresente uma atividade reduzida. Estima-se que afete cerca de 5% da população mundial. A sua prevalência aumenta com a idade (principalmente acima dos 60 anos) e é muito mais comum nas mulheres.  (press)   

 Farmácias Holon aderentes (Viseu)

Farmácia Distrito
FARMÁCIA A. MEDICINAL VISEU
FARMÁCIA AVENIDA – VISEU VISEU
FARMÁCIA COSTA – VISEU VISEU
FARMÁCIA GASTROMIL VISEU
FARMÁCIA HORTA VISEU
FARMÁCIA S. JORGE VISEU
FARMÁCIA VASCO DA GAMA VISEU
FARMÁCIA VOUZELA VISEU

 *****