Politécnico de Viseu quer Doutoramento em Enfermagem e estuda candidatura conjunta com a Universidade da Beira Interior - Edição Jornal
33583
post-template-default,single,single-post,postid-33583,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Politécnico de Viseu quer Doutoramento em Enfermagem e estuda candidatura conjunta com a Universidade da Beira Interior

Politécnico de Viseu quer Doutoramento em Enfermagem e estuda candidatura conjunta com a Universidade da Beira Interior

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) quer lecionar doutoramento em Enfermagem, e o projeto é para avançar através de uma candidatura conjunta com a Universidade da Beira Interior (UBI).

A ideia não é nova, e já teve no passado uma primeira abordagem, mas a candidatura apresentada pela UBI, em parceria com outras instituições, acabou rejeitada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior que, na altura, deu várias sugestões de melhoria. Agora, com a criação de um consórcio entre os Institutos Politécnicos de Viseu, da Guarda e de Castelo Branco, juntamente com a Universidade da Beira Interior o projeto ganha novo rumo.

Segundo a legislação, o 3º ciclo de doutoramento não pode ser ensinado em Politécnicos, apenas em Universidades, e é aqui que entra a parceria com a UBI, entidade que ficará responsável por submeter, de novo, a candidatura.

Na calha, segundo os responsáveis pela Superior de saúde do IPV, está também o mestrado em Gestão e Administração de Serviços de Saúde, que poderá avançar através de uma parceria com a Universidade de Aveiro, e surge na sequência de uma pós-graduação que já funciona há alguns anos na Escola.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****