"O Presente de César”, abre a edição 2019 da Rede Cultural da CIM Viseu Dão Lafões - Edição Jornal
25609
post-template-default,single,single-post,postid-25609,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

“O Presente de César”, abre a edição 2019 da Rede Cultural da CIM Viseu Dão Lafões

“O Presente de César”, abre a edição 2019 da Rede Cultural da CIM Viseu Dão Lafões

“O Presente de César”, um espetáculo de teatro culinário que integra a Rede Cultural da CIM Viseu Dão Lafões, é apresentado em Castro Daire.

É um espetáculo de teatro, que é também um jantar, e vai ser apresentado em três sessões noturnas, entre as 19h30 e as 22h00, na Casa Grande de Mões, esta sexta e também sábado e domingo.

“O Presente de César” conta a história do drama dos que deixam a região para a pesca em alto mar, em especial para a pesca do bacalhau, bem longe da terra Natal.

A participação é gratuita mas limitada e obriga a inscrição prévia, até 14 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Castro Daire.

A peça marca o arranque da edição deste ano da Rede Cultural Viseu Dão Lafões, um projeto cofinanciado pelo programa operacional Centro 2020, e que vai passar pelos 14 concelhos que a integram.

A rede cultural foi criada em 2017 com o objetivo de valorizar, através da cultura, os recursos territoriais e da região e o seu património.

Desde então, promoveu mais de 80 espetáculos.

Além do Teatro Viriato, de Viseu, integram o projeto a associação cultural Binaural/Nodar, de S. Pedro do Sul, o Cine Clube de Viseu, o Teatro Regional da Serra do Montemuro, de Castro Daire, e a ACERT de Tondela, que asseguram os diversos espetáculos previstos para a edição deste ano.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****