IPV: Projeto da ESTGL em parceria promove Indústria 4.0 - Edição Jornal
20200
post-template-default,single,single-post,postid-20200,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

IPV: Projeto da ESTGL em parceria promove Indústria 4.0

IPV: Projeto da ESTGL em parceria promove Indústria 4.0

Numa iniciativa conjunta entre o Instituto Politécnico de Viseu, através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, o Instituto Politécnico de Bragança e o Brigantia Ecopark estão a ser realizadas ações de disseminação de tecnologia 4.0, em parceria com as associações empresarias NERBA, ACISAT e NERVIR.

Enquadrado no projeto “Promoção da Indústria 4.0 na Região de Trás-os-Montes e Alto Douro, I4.0@TMAD”, apoiado por fundos da União Europeia através do programa Norte2020, estas ações pretendem dar a conhecer soluções de I4.0 aos empresários da região de Trás os Montes e Alto Douro.

A quarta revolução industrial, ou Indústria 4.0 como é conhecida, consiste na inclusão dos mais modernos sistemas de comunicações e tecnologias da informação nos sistemas produtivos empresariais.

Vai ainda ser realizada uma sessão de geração de ideias, com vista à evolução tecnológica das empresas do setor industrial regional. As sessões serão dinamizadas pelo dr. Alexandre Sousa, da Lusotecnalia – Associação para a Investigação e Inovação, um especialista em gestão de inovação, e contarão com a participação de investigadores do sistema regional de I&I. Destas sessões resultará uma bolsa de ideias para projetos de I&I colaborativos.

Mais informação em: http://i40tmad.ipb.pt/

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.