Rali de Mortágua oficialmente apresentado e confirmadas várias novidades - Edição Jornal
27589
post-template-default,single,single-post,postid-27589,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Rali de Mortágua oficialmente apresentado e confirmadas várias novidades

Rali de Mortágua oficialmente apresentado e confirmadas várias novidades

Está oficialmente apresentada a edição 2019 do Rali de Mortágua, terceira prova do ano pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, vai para a estrada nos dias 3 e 4 de maio, com 12 provas especiais de classificação, mais três que na edição de 2018, e um total de 113,71 km de troços cronometrados.

Depois de Fafe e dos Açores, Mortágua é mais um rali em piso de terra, com as exceções a serem os 2,59 km da Águeda Street Stage e os cerca de 2 km da Superespecial de Mortágua, em asfalto, marcadas para o final do dia de sexta.

No sábado, 4 de maio, o Rali de Mortágua tem três passagens pelas classificativas Mortágua-Moitinha e Mortágua – Chão de Calvos e duas passagens por Sobral -Tojeira e pelo troço da Felgueira.

Para o dia de sábado estão reservadas as principais novidades para o público, com um figurino onde se destacam duas zonas onde será possível ver os pilotos por seis vezes. São duas classificativas com o mesmo ponto de partida, o que acontece pela primeira vez em Portugal.

Novidade é ainda na manhã de sexta uma prova de “Qualificação”, num troço com 4 km nas proximidades do Parque de Assistência, junto ao Aeródromo de Mortágua, que decidirá a ordem de partida dos concorrentes para o Rali de Mortágua.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****