Região Centro vai ter mais três ecopistas - Edição Jornal
19146
post-template-default,single,single-post,postid-19146,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Região Centro vai ter mais três ecopistas

Região Centro vai ter mais três ecopistas

A região Centro vai ter mais três ecopistas nos próximos anos depois de confirmados os financiamentos através do Programa Valorizar.

Um desses novos projetos será a Ecopista do Vouga com uma extensão de cerca de 65 km. Os outros dois serão a Ecovia do Mondego, com 90 quilómetros e a EuroVelo1, na Rota da Costa Atlântica, com 79 quilómetros.

A Ecopista do Vouga, vai começar em Viseu e atravessar ainda os concelhos de S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Vouzela. É a mais curta mas a mais cara das três novas ecopistas para a região centro, com um investimento superior aos 3 milhões e 300 mil euros, justificado, em especial, pela necessidade de requalificar várias pontes e túneis ao longo do percurso que será em terra batida, e aproveitando o traçado da antiga linha ferroviária do Vouga.

O projeto passa por ligar a nova ecopista à já existente no Dão, entre Viseu e Santa Comba, inaugurada em 2011, o que a tornará na maior da Península Ibérica.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.