Região sob Aviso Amarelo: Alerta para o Risco de Incêndio face à subida de Temperatura - Edição Jornal
32662
post-template-default,single,single-post,postid-32662,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Região sob Aviso Amarelo: Alerta para o Risco de Incêndio face à subida de Temperatura

Região sob Aviso Amarelo: Alerta para o Risco de Incêndio face à subida de Temperatura

Por estes dias, dezassete distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo, devido à previsão de tempo quente, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Da Região Centro, para esta quarta-feira está já abrangido o distrito de Coimbra, entre as 10H00 e 18H00, e esta quinta-feira estão os distritos de Viseu e Guarda, também no mesmo período.

De acordo com os dados do IPMA, prevê-se subida de temperaturas máximas entre 4 e 8 graus Celsius, podendo a Região Centro atingir valores acima dos 35º graus, em particular até dia 23 de agosto.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, representa situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

A Proteção Civil  alerta para o perigo de incêndio rural, apelando a que as populações evitem comportamentos de risco que possam provocar incêndios florestais, e lembra que é proibido o lançamento de foguetes, a queima de matos, e que o uso de fogareiros e grelhadores em espaço rural apenas é permitido fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****