Regimento de Infantaria Nº14 na Vigilância das Florestas - Edição Jornal
20824
post-template-default,single,single-post,postid-20824,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Regimento de Infantaria Nº14 na Vigilância das Florestas

Regimento de Infantaria Nº14 na Vigilância das Florestas

As Forças Armadas, no âmbito do protocolo assinado entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta (ICNF) e o Ministério da Defesa Nacional, estão a executar em todo o território nacional 44 patrulhas diárias, sendo 10 patrulhas garantidas por militares da Marinha e 34 patrulhas asseguradas por militares do Exército. Esta operação teve inicio no dia 5 de julho e terminará no dia 30 de setembro.

No âmbito desta missão, ao Regimento de Infantaria Nº 14 foi atribuída a responsabilidade de garantir quatro patrulhas, sendo que duas estão a operar na região de Viseu e as outras duas estão a operar no Parque Natural do Douro Internacional. O Regimento, no cumprimento desta missão, tem empenhados diariamente, 16 militares e quatro viaturas táticas ligeiras.

Além das patrulhas que o RI14 executa diariamente na região de Viseu, o Exército destacou mais cinco patrulhas, oriundas de outras unidades militares, para esta região, cobrindo assim a vigilância em quase todo o Distrito de Viseu. O empenhamento diário de recursos do Exército nesta região são de 28 militares e sete viaturas táticas ligeiras.

Estas Patrulhas são realizadas em coordenação com o ICNF e a Guarda Nacional Republicana e têm como finalidade dissuadir ações ilícitas, mostrando presença, estabelecer contacto com as populações, sensibilizando-as para alguns cuidados a ter, a fim de evitar a deflagração de incêndios e garantir alerta oportuno de focos de incêndios através da observação em pontos dominantes.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.