SEF fiscaliza clubes de futebol e encontra 10 jogadores em situação ilegal no país - Edição Jornal
34335
post-template-default,single,single-post,postid-34335,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SEF fiscaliza clubes de futebol e encontra 10 jogadores em situação ilegal no país

SEF fiscaliza clubes de futebol e encontra 10 jogadores em situação ilegal no país

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras passou a pente fino 26 clubes de futebol dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu e Castelo Branco e encontrou 10 jogadores em situação ilegal no país.

Foram fiscalizados 26 clubes e identificados 502 atletas, dos quais 194 eram estrangeiros.

Dez atletas foram encontrados em “situação documental irregular”, ou seja, não estavam habilitados para a prática de qualquer atividade profissional em Portugal.

Nove desses atletas foram notificados para abandono voluntário do país, no prazo de 20 dias, e um outro foi notificado para comparência no SEF, uma vez que dispunha de condições para requerer a regularização no país.

O SEF não especificou quais os clubes onde foram detetados os atletas em situação ilegal, mas frisa que, comparativamente com uma ação semelhante, foram detetadas cerca de um terço das situações irregulares que encontrou em 2018.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags: