Edição Jornal | Sorteio das competições profissionais esta sexta, dia 5 de julho, e com o Académico incluído
31241
post-template-default,single,single-post,postid-31241,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Sorteio das competições profissionais esta sexta, dia 5 de julho, e com o Académico incluído

Sorteio das competições profissionais esta sexta, dia 5 de julho, e com o Académico incluído

Os sorteios das competições profissionais de futebol, onde jogam Tondela (I Liga) e Académico de Viseu (II), estão marcados para dia 5 de julho, numa cerimónia que vai decorrer no palácio da Bolsa, na cidade de Porto. Garantida é a presença do Académico de Viseu, apesar dos processos que correm na justiça desportiva.

Esta sexta serão conhecidos os jogos da I e II ligas e ainda jogos e datas para as duas primeiras fases da Taça da Liga.

A Taça da Liga terá jogos já durante o mês de julho, nos dias 27 e 28, enquanto os campeonatos profissionais arrancam dia 11 de agosto.

Sorteio com algumas condicionantes, em especial na I Liga, mas que não afetam diretamente o Desportivo de Tondela, já que o principal impacto será para equipas da mesma cidade ou região, que não deverão jogar em casa ou fora na mesma ronda do campeonato, situação que também abrange os clubes da II Liga, mas sem afetar o Académico de Viseu.

Certeza que o Académico constará do sorteio, apesar do processo disciplinar que decorre na justiça desportiva e que teve esta semana alguns desenvolvimentos que, no limite, podem afastar o Académico das competições profissionais, mas nunca terá efeitos práticos na época desportiva 2019/2020, independentemente da decisão que venha a ser tomada. O regulamento da Liga contempla uma norma que prevê que qualquer integração de equipa num campeonato profissional por via administrativa se faça com uma época de permeio desde a decisão final.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****