Taça de Portugal: Federação Portuguesa de Futebol anuncia distribuição de 4 milhões de euros pelos clubes participantes - Edição Jornal
21412
post-template-default,single,single-post,postid-21412,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Taça de Portugal: Federação Portuguesa de Futebol anuncia distribuição de 4 milhões de euros pelos clubes participantes

Taça de Portugal: Federação Portuguesa de Futebol anuncia distribuição de 4 milhões de euros pelos clubes participantes

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a distribuição de 4 milhões de euros pelos clubes que vão jogar a edição 2018-2019 da Taça de Portugal.

É um aumento de cerca de 600 mil euros em comparação com o ano passado com o vencedor do troféu a receber 300 mil euros, enquanto para o finalista vencido o prémio pela presença na final no Jamor será de 150 mil.

São valores que acrescem aos prémios de participação ao longo da prova, que este ano será de 3 mil euros para cada clube presente na I Eliminatória, que aumentam mais mil euros em cada um das rondas até à quarta eliminatória.

Nos oitavos-de-final, cada uma das 16 equipas presentes arrecada 9 mil euros, nos quartos-de-final o prémio de presença é de 12 mil, e nas meias-finais sobe para os 17500 euros, quando na época passada era de 15 mil.

Também as transmissões televisivas vão este ano render mais dinheiro aos clubes que a partir da terceira eliminatória recebem 50 mil euros por cada jogo enquanto na final o montante sobe para os 300 mil.

Taça de Portugal que na primeira eliminatória tem cinco equipas de Viseu que já conhecem os seus adversários.

O Cinfães recebe o Sporting de Espinho, o Sporting de Lamego joga em casa com o Régua, o Penalva do Castelo vai à Bairrada defrontar o Anadia, o Lusitano de Vildemoinhos recebe o Beira-Mar e o Silgueiros joga em casa com o Gafanha.

Os jogos da I Eliminatória estão marcados para dia 9 de setembro.

Académico de Viseu e Tondela entram numa fase mais avançada da competição.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.