Teatro Viriato Ganha Novo Espaço | Viseu - Edição Jornal
16827
post-template-default,single,single-post,postid-16827,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Teatro Viriato Ganha Novo Espaço | Viseu

Teatro Viriato Ganha Novo Espaço | Viseu

A Câmara de Viseu aprovou um contrato-programa com a Sociedade de Reabilitação Urbana para recuperar o edifício da antiga Aprogel, que será requalificado e adaptado, para se tornar num novo espaço para o Teatro Viriato.

Um investimento, adianta a autarquia, a rondar os 248 mil euros, totalmente assumido pelo município, que vai permitir criar um espaço de armazenamento que o Teatro Viriato não tem, e criar mais espaço para a valência da dança e dos ensaios.

Através do contrato-programa agora aprovado, a obra ficará sob a responsabilidade da SRU Viseu Novo, e a previsão da autarquia de Viseu é que possa estar concluída dentro de ano e meio.

Uma das ambições dos responsáveis pelo município é que, o novo espaço possa vir a ser usado por uma futura companhia experimental de dança juvenil, um projeto para o qual já desafiou os diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www,968.fm.