Tondela investe 200 mil euros em iluminação pública com tecnologia LED - Edição Jornal
34307
post-template-default,single,single-post,postid-34307,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tondela investe 200 mil euros em iluminação pública com tecnologia LED

Tondela investe 200 mil euros em iluminação pública com tecnologia LED

O Município de Tondela vai investir cerca de 200 mil em iluminação pública, para terminar o processo de substituição, em todas as freguesias do concelho, das antigas luminárias de mercúrio por novas com tecnologia LED.

O objetivo, segundo o autarca de Tondela, José António Jesus, é o de “melhorar a eficiência energética da rede de iluminação pública” com recurso a “soluções tecnológicas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população”.

Vão ser colocadas cerca de 1.200 luminárias LED, que além do baixo consumo também duram mais tempo.

Um investimento de 200 mil euros que trará rentabilidade a curto prazo, pela redução significativa dos gastos com a iluminação pública.

Os trabalhos deverão arrancar ainda durante este mês e a previsão é que em janeiro possam estar totalmente instaladas.

Este é um quarto investimento neste tipo de iluminação pública no concelho de Tondela, depois de um primeiro em 2015, onde foram instaladas 800 novas luminárias, uma segunda fase em 2016, com mais 1000 e um terceiro em 2017, com a instalação de mais 800. No total, diz o município, Tondela investe, em quatro anos, cerca de 650 mil euros na iluminação pública no concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags: