Uranium Film Festival passa até domingo por Nelas, Viseu e Mangualde - Edição Jornal
33166
post-template-default,single,single-post,postid-33166,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Uranium Film Festival passa até domingo por Nelas, Viseu e Mangualde

Uranium Film Festival passa até domingo por Nelas, Viseu e Mangualde

Nelas, Viseu e Mangualde recebe o Uranium Film Festival, onde vão ser exibidos 12 filmes e haverá debates sobre o urânio e o clima.

O festival está centrado em Nelas, onde chega pelas mãos da Associação dos Trabalhadores de Minas de Urânio (ATMU), que contou com o apoio de diversas entidades, desde autarquias, associações e escolas e em particular dos ambientalistas da QUERCUS.

Além dos filmes a serem exibidos, estão previstas várias sessões de debate, com a presença de técnicos da área da saúde, do associativismo e do ambiente, nacionais e estrangeiros, além de cineastas e realizadores de filmes sobre a temática do urânio.

O festival decorre sob o lema “Não mais mortes por exposição à radioatividade. Não às alterações climáticas”.

O festival começa esta sexta-feira, com a exibição de alguns filmes na Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça, em Nelas.

Sábado o Uranium Film Festival estende-se ao Instituto Politécnico de Viseu e, no domingo passa também pelo Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde.