Viseu adere à Semana Europeia da Mobilidade | 16 a 22 de Setembro - Edição Jornal
22132
post-template-default,single,single-post,postid-22132,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Viseu adere à Semana Europeia da Mobilidade | 16 a 22 de Setembro

Viseu adere à Semana Europeia da Mobilidade | 16 a 22 de Setembro

Viseu adere este ano, pela primeira vez, à Semana Europeia da Mobilidade que vai para a sua 17ª edição, entre 16 e 22 de Setembro. Esta é uma iniciativa organizada pela União Europeia e promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Entre outras medidas previstas, vai haver um dia sem circulação automóvel no Rossio, ainda um passeio noturno de bicicleta e testes de carros elétricos.

Durante a apresentação da iniciativa, o autarca Almeida Henriques considerou que este envolvimento de Viseu vem na sequência do investimento que o município tem vindo a fazer na mobilidade, lembrando várias medidas implementadas para promover uma mobilidade mais amiga do ambiente, como a rede de ciclovia urbana e a melhoria dos serviços públicos de transportes.

Ponto alto da semana da Mobilidade, a apresentação, no dia 19, do MUV, o projeto de Mobilidade Urbana de Viseu, nesta altura em fase de implantação e que pretende incutir hábitos saudáveis na população.

No dia 20 estão previstos `test drives´ da população com carros elétricos, na Avenida José Relvas, no Fontelo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm