Viseu comemora o Dia Internacional e a Noite dos Museus - Edição Jornal
28668
post-template-default,single,single-post,postid-28668,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu comemora o Dia Internacional e a Noite dos Museus

Viseu comemora o Dia Internacional e a Noite dos Museus

O Museu da Misericórdia, Museu da Catedral e o Museu Nacional Grão Vasco, uniram-se para as comemorações do Dia Internacional e da Noite Europeia dos Museus, que se assinalam este sábado, dia 18 de maio.

A entrada nos museus no sábado é gratuita e o objetivo é levar o maior número de pessoas a visitar estes três museus no Centro Histórico da cidade de Viseu.

No Museu Nacional Grão Vasco, o destaque vai para uma exposição no primeiro piso onde estarão expostas obras maneiristas de pintura que pertenceram à capela de Santa Marta, no Paço Episcopal do Fontelo.

O Museu da Misericórdia vai apostar atividades para atrair o público mais jovem, com jogos de tabuleiro gigantes nos adros da Sé e da Misericórdia.

Além do horário alargado, está prevista animação musical noturna com atuações de piano e flauta pelo Conservatório Regional de Música José de Azeredo Perdigão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****