Viseu: Comerciantes juntam-se ao movimento pela Reabertura da Sala de Cinema Ícaro - Edição Jornal
21796
post-template-default,single,single-post,postid-21796,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Viseu: Comerciantes juntam-se ao movimento pela Reabertura da Sala de Cinema Ícaro

Viseu: Comerciantes juntam-se ao movimento pela Reabertura da Sala de Cinema Ícaro

O movimento pela reabertura da sala de cinema Ícaro, em Viseu, ganhou novo fôlego com o apoio por parte dos comerciantes da cidade.

A recolha de assinaturas para uma petição que defende a reabertura da sala tem agora o apoio do comércio local, por considerarem que pode ajudar a revitalizar o comércio do centro da cidade.

“Viseu precisa do Cinema Ícaro” foi lançada no início de julho e pode, agora, ser também assinada em vários estabelecimentos comerciais das Galerias Ícaro, da Rua Alexandre Herculano e da Avenida Calouste Gulbenkian.

Segundo os promotores da petição, o funcionamento da sala de cinema, encerrada há cerca de 15 anos, “seria mais um fator de sobrevivência e rejuvenescimento do tecido comercial de rua e de proximidade” e consideram que a reabertura da sala “iria proporcionar uma nova vida a toda a zona, ao comércio envolvente, atraindo mais pessoas ajudando a revitalizar toda esta área do centro de Viseu”, acrescentam.

A sala de cinema Ícaro tem 172 lugares, e os promotores da ideia de reabertura apontam como potencial para o espaço, além das sessões de cinema, a sua utilização como auditório para eventos, concertos, conversas, espetáculos de dança, debates, tertúlias, congressos, recitais e apresentações de livros.

Deixam ainda o apelo ao Município de Viseu “que encontre, junto dos programadores, agentes e associações locais, uma forma de preservar o espaço e devolvê-lo à cidade”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm