Viseu é o 4º distrito do país com mais idosos a viverem sozinhos ou isolados - Edição Jornal
34422
post-template-default,single,single-post,postid-34422,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu é o 4º distrito do país com mais idosos a viverem sozinhos ou isolados

Viseu é o 4º distrito do país com mais idosos a viverem sozinhos ou isolados

A Guarda Nacional Republicana sinalizou 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados em todo o país, e Viseu é o 4º distrito com maior número de casos, apenas superado por Vila Real, Guarda e Faro.

Os números são da operação “Censos Sénior”, com a GNR a detetar no distrito de Viseu um total de 3201 idosos a viverem sozinhos ou em zonas isoladas, o que representa um decréscimo em relação ao ano passado, onde foram registados 3776 seniores nestas condições.

Ainda em comparação com os números de 2018, Viseu melhorou ligeiramente a nível nacional passando de terceiro para quarto distrito com maior número de casos.

A operação “Censos Sénior 2019” foi realizada durante todo o mês de outubro, com a GNR a sinalizar casos de idosos que vivem sozinhos, ou em zonas isoladas, e ainda em situação de vulnerabilidade devido à sua condição física ou psicológica que possa colocar a sua segurança em causa.

Durante a operação, feita porta-a-porta em contacto direto com a população, os militares da GNR sensibilizarem ainda para potenciais comportamentos de risco, evitando que se tornem vítimas de crimes, como furtos, roubos ou burlas.

Em outubro de 2018, a GNR tinha sinalizado 45.563 idosos a viver sozinhos ou isolados em todo o país.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

*****

Tags: