Viseu Marca paga Passagem de Ano e Festival Tinto no Branco com lucros da Feira de São Mateus - Edição Jornal
34358
post-template-default,single,single-post,postid-34358,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu Marca paga Passagem de Ano e Festival Tinto no Branco com lucros da Feira de São Mateus

Viseu Marca paga Passagem de Ano e Festival Tinto no Branco com lucros da Feira de São Mateus

A Viseu Marca, associação que organiza a Feira de São Mateus, vai investir 200 mil euros do lucro que teve com o certame, na organização da festa de passagem de ano na cidade e também em mais uma edição do festival literário Tinto no Branco.

A informação foi avançada pelo autarca de Viseu, Almeida Henriques, após mais uma reunião do executivo viseense.

Destacou o que classificou de “bons resultados” da Viseu Marca que assim vai “oferecer à cidade de Viseu a passagem de ano”, também os custos com a edição deste ano do Tinto no Branco serão “totalmente suportados” pela Viseu Marca, associação privada na qual o município tem uma participação.

Contas feitas, segundo Almeida Henriques, o protocolo entre a câmara e a Viseu Marca vai permitir uma poupança aos cofres da autarquia em cerca de 200 mil euros.

O Festival Tinto no Branco decorre este ano entre 06 e 08 de dezembro.

Já quanto à programação cultural de Natal e de animação da cidade, ao evento cultural Vinhos de Inverno e à organização do Mercado de Natal, a instalar no Mercado 2 de Maio, serão exclusiva responsabilidade da autarquia.

A Viseu Marca é uma associação de marketing territorial que programa eventos com potencial turístico e de envolvimento comunitário. É detida pelo município, pela Associação Empresarial da Região de Viseu e pela Confederação Empresarial da Região de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.