Viseu vai receber a edição 2020 do festival de cinema ART&TUR - Edição Jornal
33051
post-template-default,single,single-post,postid-33051,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu vai receber a edição 2020 do festival de cinema ART&TUR

Viseu vai receber a edição 2020 do festival de cinema ART&TUR

Viseu foi escolhida para receber a edição de 2020 do ART&TUR, Festival Internacional de Cinema de Turismo.

A edição deste ano é em Torres Vedras, e conta com mais de três centenas de filmes e documentários sobre turismo, com o ART&TUR a decorrer entre 22 e 25 de outubro.

O ART&TUR é uma das 17 etapas do circuito internacional de festivais que decidem os 10 melhores filmes de turismo do mundo e tem um júri internacional, constituído por peritos de 15 países, dos quatro continentes.

Durante a apresentação da edição deste ano, a organização, a cargo do Turismo do Centro, confirmou a cidade de Viseu como anfitriã em 2020 e Aveiro em 2021.

O festival promove as produções audiovisuais da indústria turística, contribuindo para valorização do trabalho dos realizadores e produtores deste mercado e para o reforço do impacto das campanhas de promoção turística.

O ART&TUR é um dos poucos festivais de cinema de turismo que, além de filmes, seleciona e distingue os melhores documentários sobre consciencialização do público para questões relacionadas com sustentabilidade ambiental, massificação turística de zonas históricas, e soluções de mobilidade sustentável.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****