Viseu: VISTACURTA regressa de 27 de Outubro a 03 de Novembro - Edição Jornal
22683
post-template-default,single,single-post,postid-22683,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Viseu: VISTACURTA regressa de 27 de Outubro a 03 de Novembro

Viseu: VISTACURTA regressa de 27 de Outubro a 03 de Novembro

Vistacurta 2018 com programação dedicada às escolas.

O Vistacurta, festival de cinema organizado pelo Cine Clube de Viseu, regressa para mais uma edição a 27 de outubro  e tem como convidados os realizadores José Luis Guerín e João Canijo.

O festival que vai decorrer até 03 de novembro, tem este ano, além da vertente competitiva das curta-metragens a concurso, concertos, aulas de cinema, exposições e uma programação dedicada às escolas.

A produção local de audiovisual e cinema associada à região de Viseu continua em destaque no Vistacurta, mas a organização quer tornar o projeto cada vez maior e mais abrangente, este ano com o convite a dois cineastas de renome, como o espanhol José Luís Guerín, vencedor de um prémio Goya de Melhor Documentário e do João Canijo. O catalão estará em Viseu no dia 30 de outubro, para mostrar o seu filme mais recente, “A Academia das Musas”, datado de 2015, João Canijo marca presença no último dia do Vistacurta, a 3 de Novembro, com o documentário “Diário das Beiras”, de 2017.

O cineasta português vai ainda dar uma aula de cinema através de uma conversa com o realizador viseense Nuno Tudela.

A novidade deste ano do Vistacurta é a aposta numa ação pedagógica com as escolas, em temas como a ecologia, os direitos sociais, a igualdade de género e a integração social.

Outro dos destaques do Vistacurta é a exposição “A idade de ouro do cartaz de cinema polaco”, que estará patente no Museu de Almeida Moreira.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm