"1 Minuto com Viseu Rural” concurso audiovisual convida Jovens - Edição Jornal
16646
post-template-default,single,single-post,postid-16646,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“1 Minuto com Viseu Rural” concurso audiovisual convida Jovens

“1 Minuto com Viseu Rural” concurso audiovisual convida Jovens

A associação cultural Binaural/Nodar, vai promover o concurso “1 minuto com Viseu rural”.

O Concurso tem  apoio da autarquia viseense e é para jovens nascidos, residentes ou com raízes nas localidades rurais do concelho de Viseu. A partir de 15 de agosto, podem assim candidatar-se a um concurso audiovisual que procura ser uma forma de estimular uma maior ligação dos jovens ao território de Viseu.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao fim de outubro, por jovens dos 13 aos 19 anos, que devem apresentar “vídeos de exatamente um minuto, sempre gravados nas localidades rurais do concelho”.

Segundo a organização, os vídeos podem ser feitos com recurso a qualquer tipo de equipamento, e devem ser sobre um local, uma paisagem, uma manifestação etnográfica, uma pequena entrevista, um poema lido na paisagem, um conto ou uma narrativa.

No total, será atribuído material audiovisual no valor de dois mil euros aos premiados.

Os vinte melhores vídeos serão incluídos num filme a realizar até 15 de dezembro pela Binaural/Nodar, que será apresentado num evento até ao final do ano.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm