100 novos postos de trabalho vão ser criados em Vouzela, a curto e médio prazo - Edição Jornal
17103
post-template-default,single,single-post,postid-17103,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

100 novos postos de trabalho vão ser criados em Vouzela, a curto e médio prazo

100 novos postos de trabalho vão ser criados em Vouzela, a curto e médio prazo

A Câmara de Vouzela anunciou a instalação de duas empresas estrangeiras no concelho, num investimento aproximado de 30 milhões de euros. Está prevista a criação de cerca de uma centena de postos de trabalho.

Em comunicado, a autarquia adianta que as duas empresas serão instaladas na Zona Industrial de Monte Cavalo.

Um dos investimentos, orçado em quase 25 milhões de euros, será realizado pela empresa norte-americana eSurface, e deverá ser executado durante dois anos, prevendo-se que crie 35 a 40 postos de trabalho. A empresa vai dedicar-se à produção de circuitos eletrónicos para aplicar em energia solar fotovoltaica na indústria aeronáutica, automóvel e têxtil, e para fins médicos.

O segundo investimento, de aproximadamente 5,5 milhões de euros, será feito pela empresa Efecty Kvita e irá criar cerca de 60 postos de trabalho. Esta empresa tem um sistema patenteado para limpeza e purificação de água, aplicável em piscinas e estações de tratamento.

Para além desta unidade, que ficará instalada na área de ampliação da zona industrial de Vouzela, num pavilhão com cerca de 4 mil metros quadrados, a expectativa é que venha ainda a criar no concelho mais duas fábricas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.