1,5 milhões de euros para o Teatro Viriato | Viseu - Edição Jornal
18460
post-template-default,single,single-post,postid-18460,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

1,5 milhões de euros para o Teatro Viriato | Viseu

1,5 milhões de euros para o Teatro Viriato | Viseu

O Teatro Viriato vai receber cerca de 1,5 milhões de euros da Câmara de Viseu durante os próximos quatro anos. Está fechado o acordo entre autarquia e responsáveis pelo teatro num contrato que tem por objetivo o desenvolvimento cultural e artístico da cidade e da região.

Almeida Henriques, presidente da autarquia, adianta que o teatro Viriato vai receber por ano 300 mil euros para apoio na programação e mais 80 mil euros para despesas de funcionamento.

Paula Garcia, responsável pelo Teatro, lembra que se trata da única estrutura municipal do país que tem o financiamento repartido entre o município e o Estado central, através da Direção-Geral das Artes, mas que este apoio da autarquia permite que Viseu continue a receber estreias e coproduções, e que o Teatro Viriato tenha uma das equipas mais profissionais para as artes performativas em Portugal.

A manutenção do apoio a jovens artistas e a grupos culturais, em particular para criação e apresentação de primeiras obras, estão também contemplados neste acordo agora assinado.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.