Lusitano - Ferreira de Aves abrem Campeonato de Portugal | 20 Agosto - Edição Jornal
16467
post-template-default,single,single-post,postid-16467,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Lusitano – Ferreira de Aves abrem Campeonato de Portugal | 20 Agosto

Lusitano – Ferreira de Aves abrem Campeonato de Portugal | 20 Agosto

O Campeonato de Portugal arranca a 20 de Agosto e com dérbi na série C.

O sorteio realizado na sede da federação portuguesa de Futebol ditou um Lusitano de Vildemoinhos – Ferreira de Aves: os trambelos vão assim apadrinhar a estreia da formação do concelho de Sátão nas competições nacionais de futebol.

Lusitano e Sátão competem na série C onde está ainda o Mortágua que na jornada de arranque vai receber o Fornos de Algodres.

Quanto à série B, onde joga o Cinfães, a formação do Norte do distrito começa o campeonato em casa, frente ao Coimbrões de Gaia.

O Campeonato de Portugal tem início a 20 de Agosto, este ano com séries de 16 equipas e um novo modelo competitivo que acaba com a segunda fase de manutenção … são assim 16 equipas, em cinco séries, a lutar pelos cinco primeiros lugares que dão acesso ao playoff pela subida à II Liga, enquanto os últimos seis classificados de cada série descem diretamente aos distritais.

É o princípio de uma reestruturação do Campeonato de Portugal que na época 2018-2019 contará com um total de 72 equipas divididas em apenas quatro séries de 18 equipas cada

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm