3,3 milhões de euros para recuperar o Cineteatro Império em Mangualde - Edição Jornal
34903
post-template-default,single,single-post,postid-34903,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

3,3 milhões de euros para recuperar o Cineteatro Império em Mangualde

3,3 milhões de euros para recuperar o Cineteatro Império em Mangualde

A Câmara de Mangualde aprovou o projeto de recuperação do Cineteatro Império, onde vai investir 3,3 milhões de euros, que serão comparticipados por fundos comunitários.

Em comunciado, a autarquia justifica o investimento “pelo que o Cineteatro Império representa no concelho na sua capacidade de acolher atividade social e cultural, do cinema à música, pasando pelo teatro e a dança, entre outro tipo de eventos”.

Depois de concluídas as obras, o espaço vai também estar disponível para a atividade das várias associações e instituições locais.

A reabilitação do Cineteatro Império representa um investimento de 3,3 milhões de euros, comparticipado com fundos comunitários, e insere-se no plano estratégico de desenvolvimento urbano do centro histórico de Mangualde.

Ainda segundo a autarquia, o espaço será equipado com tecnologia moderna tecnologia, e a sala principal terá uma capacidade de 340 lugares sentados, sendo ainda acrescentada uma sala suplementar no piso superior para ensaios e outro tipo de eventos.

Situado na zona mais antiga da cidade de Mangualde, o edifício foi construído na década de 40 do século XX, num projeto idealizado por  Francisco Keil do Amaral.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.