São diariamente transportados 700 mil litros de água de Tondela para Viseu - Edição Jornal
17515
post-template-default,single,single-post,postid-17515,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

São diariamente transportados 700 mil litros de água de Tondela para Viseu

São diariamente transportados 700 mil litros de água de Tondela para Viseu

Cerca de 700.000 litros de água do reservatório da empresa Águas do Planalto, no concelho de Tondela, estão a ser diariamente usados para abastecer o concelho de Viseu, um dos mais afetados pela seca que atinge a região.

O administrador da empresa Águas do Planalto, Ferreira dos Santos, disse à Lusa que esta operação começou a ser realizada na segunda-feira e deverá manter-se nos próximos dias.

O fornecimento de água está a ser feito a pedido do Município para Viseu, no sentido de usar menos água da Barragem de Fagilde, permitindo que o abastecimento não falte também nos outros três concelhos que são servidos pela barragem: Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo.

A Águas do Planalto fornece água já devidamente tratada e que está agora abastecer três pontos da rede de distribuição de Viseu.

A empresa é responsável por abastecer os concelhos de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e Tábua, com o administrador a garantir que há reservas para três meses de consumo médio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.