Académico de Viseu – Canelas, dia 16 de janeiro, mas ainda sem certezas onde será jogado - Edição Jornal
35367
post-template-default,single,single-post,postid-35367,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Académico de Viseu – Canelas, dia 16 de janeiro, mas ainda sem certezas onde será jogado

Académico de Viseu – Canelas, dia 16 de janeiro, mas ainda sem certezas onde será jogado

A Federação Portuguesa de Futebol já definiu data e hora para os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o jogo entre o Académico de Viseu e o Canelas agendado para dia 16 de janeiro, uma quinta-feira, pelas 20 horas.

O dia e a hora são, para já, a única certeza, havendo dúvidas sobre se o palco será o Estádio do Fontelo, pela insuficiência da capacidade de luz artificial que dispõe para receber um jogo à noite, e que será transmitido pela Sport TV. Nesta altura dois cenários: o primeiro passa por jogar no Fontelo, mas obrigando a reforço da iluminação, o segundo, mais remoto, mas não totalmente descartado, passa por jogar fora de Viseu.

A pouco mais de uma semana do jogo, clube e autarquia, proprietária do Estádio do Fontelo, estudam a melhor forma de contornar o problema, que deverá passar pelo recurso ao aluguer de um sistema extra, como o que foi montada para o Portugal – Arábia Saudita, em novembro de 2017, mas que custa algumas dezenas de milhares de euros. O outro cenário, mais remoto, é recorrer a outro estádio, e aí surge a opção Tondela, infraestrutura com todas as condições para receber a partida e que, financeiramente, poderá ser mais apelativo para os cofres do clube viseense.

O Académico de Viseu quer jogar a partida no Fontelo mas todas as hipóteses, nesta altura, estão em aberto.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.