Apresentado o Programa "Viseu Natal 2018" | Ligação da Iluminação de Natal este sábado - Edição Jornal
23691
post-template-default,single,single-post,postid-23691,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Apresentado o Programa “Viseu Natal 2018” | Ligação da Iluminação de Natal este sábado

Apresentado o Programa “Viseu Natal 2018” | Ligação da Iluminação de Natal este sábado

Em Viseu são 250 mil euros para o que o presidente da autarquia, Almeida Henriques, considera ser “a melhor programação e iluminação de Natal de sempre” na cidade.

Durante a apresentação do programa, frisou que será recheada de “experiências, espetáculos e animação para todas as idades”, com que o município de Viseu espera atrair gente de todo o país, mas também de Espanha.

Um presente gigante, iluminado e interativo, será o centro das atenções no Rossio e o grande destaque de uma programação que dura 38 dias e vai passar por 60 espaços de todo o concelho.

Para o vereador da Cultura da Câmara de Viseu, Jorge Sobrado, a estrutura que vai ficar instalada no Rossio promete muitas “selfies”.

Quanto à iluminação de Natal, custa 117.500 euros, este ano tem mais de meio milhão de luzes e será alargada a mais algumas ruas da cidade. Alargando-se a duas novas avenidas – António José de Almeida e Capitão Silva Pereira. No total, serão 28 ruas, praças, jardins e edifícios iluminados na cidade de Viseu.

Quanto à programação, no centro da cidade o habitual mercado de Natal, no Mercado 2 de Maio, será este ano transformado na Aldeia dos Sonhos de Natal, mas vai também contar com a presença de 23 comerciantes com os tradicionais espaços de compras e vendas.

Novidade na programação deste ano, a “Receita Anti-Tédio para o Natal”, que integra três programas criativos, de literatura, fotografia e ilustração.

Na música, destaque para o concerto da fadista Gisela João, que vai interpretar clássicos de Natal acompanhada pela Orquestra Filarmonia das Beiras e pelo Trio Jazz.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm