Aprovado concurso para a cobertura do Mercado 2 de Maio em Viseu - Edição Jornal
35190
post-template-default,single,single-post,postid-35190,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Aprovado concurso para a cobertura do Mercado 2 de Maio em Viseu

Aprovado concurso para a cobertura do Mercado 2 de Maio em Viseu

A Câmara de Viseu aprovou em reunião do executivo, o lançamento do concurso da cobertura e requalificação do Mercado 2 de Maio, onde vão ser investidos cerca de cinco milhões de euros.

A autarquia paga cerca de 600 mil e os restantes 85% são financiados por fundos comunitários, adianta em comunicado.

O concurso que vai ser lançado prevê 3,8 milhões de euros de custos com a instalação da cobertura com painéis fotovoltaicos, 840 mil euros para a requalificação de todas as lojas existentes e cerca de 220 mil euros para a climatização dos espaços.

A obra tem um período de execução de cerca de 20 meses.

Ainda segundo o Município de Viseu, a cobertura do Mercado 2 de Maio vai permitir produzir energia limpa não só para o edifício, mas também para o espaço da empresa Águas de Viseu e, também, garantir uma parte do abastecimento do edifício da Câmara Municipal.

A estimativa da autarquia de Viseu é que, em 10 anos, a poupança com a fatura da energia, permitirá recuperar o investimento feito.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.