As Primeiras Obras no IP3 são entre nós de Penacova e da Lagoa Azul - Edição Jornal
19223
post-template-default,single,single-post,postid-19223,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

As Primeiras Obras no IP3 são entre nós de Penacova e da Lagoa Azul

As Primeiras Obras no IP3 são entre nós de Penacova e da Lagoa Azul

A requalificação do IP3 vai começar no troço entre os nós de Penacova e da Lagoa Azul, em Mortágua. A informação foi avançada pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Pedro Marques adiantou ainda que as obras neste troço representam um investimento de 15 milhões de euros, no que será um dos troços que a prevista requalificação prevê melhorias, mas sem duplicação do número de vias.

O ministro justifica a prioridade das obras neste troço considerando que se trata de um dos mais críticos, ao nível da segurança no IP3.

Durante a audição em comissão parlamentar, Pedro Marques reafirmou que a intenção do Governo é “ter a quase totalidade do IP3 duplicado, em perfil de autoestrada, para garantir fluidez de tráfego e segurança às populações”.

Para outros troços desta estrada, a principal via de ligação entre Viseu e Coimbra, o ministro adiantou que será necessário fazer projetos e avaliações de impacto ambiental, o que vai demorar algum tempo mas a previsão é que as obras sejam para começar ainda durante este ano.

O ministro disse ainda que das várias soluções que foram equacionadas para a estrada, a hipótese prevista de uma nova autoestrada foi rejeitada por ter o que classificou de “impactos ambientais seríssimos” e assim foi decidido avançar com uma verba até 140 milhões de euros, do Orçamento do Estado, para a requalificação total do IP3.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm