ASPEA Viseu promove Ação Renascer: Vida e Floresta - Edição Jornal
17643
post-template-default,single,single-post,postid-17643,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ASPEA Viseu promove Ação Renascer: Vida e Floresta

ASPEA Viseu promove Ação Renascer: Vida e Floresta

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) através do seu Núcleo de Viseu promove, no âmbito do projeto “Planta Bosques Portugal” e “Padrinhos da floresta”, a ação Renascer: Vida e Floresta, uma ação de limpeza e recuperação de espaço florestal que irá decorrer no próximo dia 18 de novembro entre as 08h30 e as 17h30 na zona de são Marcos, Freguesia de Santiago de Besteiros, Concelho de Tondela.

O Projeto Planta Bosques Portugal está há três anos consecutivos no distrito de Viseu, tendo entre 2015 e 2017 cerca de 600 voluntários plantado 12 mil árvores na Serra do Caramulo em Santigado de Besteiros, Tondela e em Sernada, Santos Evos, Viseu.

Desta vez não vamos reflorestar, mas não podíamos ficar indiferentes aos trágicos incêndios florestais que assolaram o nosso País. Assim, e pela importância que reveste ações deste género e como forma de mote e alerta para toda a sociedade civil, vamos levar a cabo uma ação de limpeza, recuperação e manutenção de um espaço florestal. Queremos com esta ação alertar para a necessidade de mobilização pública e civil para a preservação dos espaços florestais. Limpar é proteger e proteger é garantir a recuperação e equilíbrio ambiental, ecológico, social e económico.

O ponto de encontro desta ação será na Capela de São Marcos, Santiago de Besteiros, Tondela.

Material necessário: Roupa e calçado adequado, luvas e ferramentas agrícolas
como enxadas, ancinhos, tesouras de poda, etç.

Inscrição gratuita mas obrigatória com oferta do almoço em:
https://goo.gl/forms/ISmbAjpWTxZ7yG2m1

Esta iniciativa é um exemplo de muitas das atividades de âmbito ambiental desenvolvidas pela ASPEA, promovendo a participação cívica da sociedade nas questões relacionadas com o ambiente.

A Ação Renascer: Vida e Floresta é organizada pelo Núcleo ASPEA Viseu e tem o apoio da Câmara Municipal de Tondela e Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros.

Press