Associação Humanitária dos Bombeiros de São Pedro do Sul nasce em Lafões - Edição Jornal
21731
post-template-default,single,single-post,postid-21731,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Associação Humanitária dos Bombeiros de São Pedro do Sul nasce em Lafões

Associação Humanitária dos Bombeiros de São Pedro do Sul nasce em Lafões

Em Lafões vai nascer a Associação Humanitária dos Bombeiros de São Pedro do Sul.

Mais do que um novo corpo de bombeiros, a nova associação resulta da fusão das duas que existem na cidade: Corpo de Salvação Pública e Voluntários de São Pedro do Sul.

A decisão da fusão das duas corporações foi aprovada pelos sócios das duas associações, em assembleias gerais, dando luz verde à criação da nova organização, a Associação Humanitária de Bombeiros de S. Pedro do Sul.

A constituição formal da nova associação deverá acontecer já durante o mês de setembro, passada a época crítica de incêndios florestais, nesta altura a principal preocupação das duas corporações.

Numa primeira fase está previsto que a nova associação fique instalada no quartel dos voluntários, mas a construção de um novo quartel é nesta altura um processo em andamento e com luz verde da Autoridade Nacional de Proteção Civil… a autarquia também já disponibilizou terrenos, junto ao estádio da Pedreira, para uma obra que está orçada em 1,3 milhões de euros.

Por definir, para já, os membros que vão integrar a comissão administrativa provisória que vai ficar responsável pela corporação até ao final de 2020, altura em que se deverão realizar eleições para escolher os órgãos sociais da nova Associação Humanitária dos Bombeiros de São Pedro do Sul.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm