Atleta David Soares da Escola de Andebol de Moimenta da Beira “voa” para o Futebol Clube do Porto - Edição Jornal
18508
post-template-default,single,single-post,postid-18508,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Atleta David Soares da Escola de Andebol de Moimenta da Beira “voa” para o Futebol Clube do Porto

Atleta David Soares da Escola de Andebol de Moimenta da Beira “voa” para o Futebol Clube do Porto

Formou-se e aprendeu a jogar na Escola Prática de Andebol (EPA) de Moimenta da Beira, onde estava desde os seis anos de idade. Agora, aos 15, David Soares mudou-se para os Juvenis/Juniores do Futebol Clube do Porto (FCP), apesar de ser ainda Iniciado.

“Ele tem todas as condições para ir longe. Sempre foi um atleta talentoso, trabalhador e perspicaz e, por isso, andava já a ser observado pelo FCP”, testemunha Jorge Proença, presidente da EPA.

David Soares não é o primeiro atleta formado na Escola de Andebol de Moimenta da Beira a rumar para um clube grande. Antes dele, já Carlos Martins, João Santos e Ricardo Magalhães tinham feito percurso idêntico.

João Santos está neste momento no Arsenal de Braga (sénior), da primeira divisão nacional; Ricardo Magalhães no ABC de Braga (júnior/sénior), também da primeira divisão nacional, e foi chamado à seleção nacional; e Carlos Martins, igualmente no ABC de Braga (sénior), é jogador de seleção nacional.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm