Balanço do Campeonato de Inverno | Tondela e Académico de Viseu com o melhor registo dos últimos anos - Edição Jornal
17924
post-template-default,single,single-post,postid-17924,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Balanço do Campeonato de Inverno | Tondela e Académico de Viseu com o melhor registo dos últimos anos

Balanço do Campeonato de Inverno | Tondela e Académico de Viseu com o melhor registo dos últimos anos

Fechado o chamado campeonato de inverno, tempo de balanço de temporada com as competições profissionais a aproximarem-se do final da primeira volta com Tondela e Académico de Viseu a realizarem a melhor época dos últimos anos.

Na I Liga, terceira temporada dos tondelenses na prova, e um 10º lugar com 18 pontos após 16 jogos já feitos pela equipa de Pepa. Contas feitas, e na comparação com os dois primeiros anos no principal campeonato de futebol, o Tondela tem esta época mais oito ponto que no ano passado, onde era último classificado, e mãos 10 que em 2015/2016 onde era também último classificado na 16ª jornada.

Na II Liga, o Académico de Viseu tem também este ano o melhor registo desde que regressou às competições profissionais de futebol. Nunca à passagem da jornada 18 a equipa ocupava os lugares de subida de divisão. Está no segundo lugar, mas é o primeiro dos que sobem, já que o FC Porto B não entra nessas contas, e com 32 pontos. No ano passado, por esta altura, o Académico ocupava o 19º lugar, com apenas 17 pontos, e há duas temporadas estava um pouco melhor, mas não ia além de um 13º lugar com 24 pontos.

Académico que volta a jogar dia 6 de janeiro, nos Açores com o santa Clara e procura o regresso às vitórias. Apesar de ocupar um lugar de subida, a equipa vai na sua pior série de jogos já que nos oito últimos apenas venceu por duas vezes, empatou quatro e perdeu dois.

No Campeonato de Portugal, no balanço de final de ano, destaque para o Cinfães na série B, a melhor das quatro equipas do distrito que jogam a competição. Os cinfanenses são líderes após 14 jogos, e numa posição confortável para garantir a manutenção, grande objetivo da temporada, enquanto se mantêm na luta pela passagem à fase de subida. Regressam à competição dia 7 de janeiro e com uma deslocação a Espinho, onde vão defrontar o segundo classificado.

Na série C, enquanto Lusitano vai fazendo uma época mais ou menos tranquila, ocupando o quarto lugar, com 27 pontos, já Mortágua e Ferreira de Aves precisam de uma melhor segunda volta para escaparem à descida, numa temporada onde os seis últimos de cada série estão condenados a regressarem aos campeonatos distritais. O Mortágua é 12º com 13 pontos, a um dos lugares de manutenção, enquanto o Ferreira de Aves ocupa o 15º lugar, com 10 pontos.

No regresso do campeonato, o Ferreira de Aves recebe o Gafanha, o Lusitano vai à Nogueirense e o Mortágua joga em Oleiros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.