Barragem de Fagilde encheu 100% da sua Capacidade - Edição Jornal
18036
post-template-default,single,single-post,postid-18036,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Barragem de Fagilde encheu 100% da sua Capacidade

Barragem de Fagilde encheu 100% da sua Capacidade

A Câmara de Viseu garante que está restabelecida a normalidade na capacidade de armazenamento de água na Barragem de Fagilde que está já com níveis máximos. A seca extrema que se registou no Verão, e princípio de Outono, deixou a barragem em níveis mínimos históricos, com cerca de 7% de capacidade de armazenamento, o que obrigou ao transbordo de água numa mega-operação que chegou a envolver mais de uma centena de descargas diárias por camiões-cisterna.

Agora, segundo números avançados pela autarquia, a barragem está a 100%, estimando-se que tenha armazenados mais de dois milhões e setecentos mil metros cúbicos de água. As chuvas das últimas semanas, ajudaram a repor a normalidade, mas a autarquia de Viseu já garantiu que vai proceder a algumas obras na barragem e que já no final de Maio deverão estar concluídas. De futuro, vão possibilitar armazenar mais 1 milhão e meio de metros cúbicos de água.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.