Barragem de Fagilde vai ter reforço de água nos próximos dias face à seca - Edição Jornal
17462
post-template-default,single,single-post,postid-17462,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Barragem de Fagilde vai ter reforço de água nos próximos dias face à seca

Barragem de Fagilde vai ter reforço de água nos próximos dias face à seca

Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, garante que a Barragem de Fagilde, que abastece os concelhos de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo, vai ter um reforço de água nos próximos dias.

As medidas passam pela utilização de recursos hídricos que não estavam a ser utilizados, implementando sistemas de tratamentos móveis, que possam estar operacionais já na próxima semana.

O secretário de Estado do Ambiente adianta que, esta reserva regional deverá garantir o abastecimento de água a estes concelhos nos próximos 25 a 30 dias. Se a situação de seca se prolongar, o governante adianta ainda que poderá vir a ser necessário fazer transporte de água por comboio, desde o Entroncamento até Mangualde.

Os municípios vão também reforçar as campanhas de sensibilização junto da população para que sejam reduzidos, ao máximo, os consumos de água.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou www.968.fm