Bombeiros de Castro Daire Reforçados com Novo Camião Cisterna - Edição Jornal
18104
post-template-default,single,single-post,postid-18104,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Bombeiros de Castro Daire Reforçados com Novo Camião Cisterna

Bombeiros de Castro Daire Reforçados com Novo Camião Cisterna

O parque de viaturas de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire foi reforçado com um novo camião cisterna. É uma viatura pesada, com capacidade para transportar 3500 litros de água e um efetivo de seis elementos, além de possuir ainda cabine pressurizada.

A nova viatura era uma das necessidades mais prementes da corporação que nos grandes incêndios de Outubro passado teve que recorrer a meios de transporte da junta de freguesia para levar efetivos até às zonas de combate às chamas. Mas as necessidades ainda não estão todas cobertas e o objetivo passa pela compra de uma viatura semelhante, mas o preço elevado, a rondar os 150 mil euros, limita nesta altura as ambições dos responsáveis pela corporação castrense.

Esta nova viatura de combate aos fogos era uma das medidas que a nova direção dos bombeiros queria cumprir para este mandato. A outra passa pela requalificação do quartel, estando nesta altura ainda em processo de concurso publico.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.