Bombeiros chegam a acordo com o Governo sobre a compensação financeira do abastecimento de água - Edição Jornal
17758
post-template-default,single,single-post,postid-17758,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Bombeiros chegam a acordo com o Governo sobre a compensação financeira do abastecimento de água

Bombeiros chegam a acordo com o Governo sobre a compensação financeira do abastecimento de água

A Liga dos Bombeiros Portugueses já chegou a acordo com o Governo sobre a compensação financeira para as corporações de bombeiros que estão envolvidas na operação de abastecimento de água no distrito de Viseu.

A compensação engloba as viaturas e operacionais envolvidos. O combustível das viaturas e a alimentação dos operacionais vão ser assegurados pela base de apoio logístico que está instalada em Mangualde, sendo ainda dada uma compensação financeira por cada viatura envolvida que varia entre 250 e 400 euros, dependendo dos litros de água que transporta.

Apesar do acordo alcançado com os ministérios da Administração Interna e do Ambiente, a Liga de Bombeiros considera que os montantes envolvidos apenas evitam que as corporações tenham prejuízo com esta operação de transporte de água entre as barragens da Aguieira e de Fagilde.

Esta e outras notícias para ouvor em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

(Fotografia: Pedro Mateus)