Bombeiros e Exército solidários no combate à seca na Região de Viseu - Edição Jornal
17659
post-template-default,single,single-post,postid-17659,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Bombeiros e Exército solidários no combate à seca na Região de Viseu

Bombeiros e Exército solidários no combate à seca na Região de Viseu

Bombeiros e Exército estão a mobilizar meios de apoio ao combate à seca na região de Viseu.

Nos últimos dias, várias corporações de bombeiros do País têm colaborado no transporte de água para a barragem de Fagilde, utilizando os camiões cisterna das corporações. Cerca de três dezenas de camiões-cisterna têm estado a efetuar descargas de água já tratada na Estação de Viseu, em Fagilde, e também em depósitos de Mangualde.

Quanto ao Exército Português, está a preparar uma operação de transporte de água armazenada na albufeira da Aguieira para a da barragem de Fagilde.

A barragem, que abastece os municípios de Viseu, Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas, está em mínimos de armazenamento históricos, com menos de 10% da sua capacidade e só o transbordo de água de outras zonas tem ajudado a garantir o abastecimento às populações destes quatro concelhos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

(Fotografia: Pedro Mateus)