Câmara de Lamego aprova Orçamento de Rigor para 2018 - Edição Jornal
18000
post-template-default,single,single-post,postid-18000,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Lamego aprova Orçamento de Rigor para 2018

Câmara de Lamego aprova Orçamento de Rigor para 2018

A Câmara de Lamego aprovou um orçamento municipal de 29,5 milhões de euros para 2018.

Segundo os responsáveis pela autarquia, é um orçamento que resulta de alguma contenção financeira, face às dificuldades de tesouraria do município, mas que não deixa de apostar na concretização de projetos considerados estruturantes nas áreas da mobilidade, regeneração urbana, ambiente e ação social.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018 foram aprovadas por maioria do executivo, com os votos favoráveis dos vereadores do PS.

O orçamento representa um aumento relativamente ao ano anterior, decorrente da antecipação de 2 milhões e 210 mil euros, efetuada pelo anterior executivo municipal, explica a autarquia.

Para fazer face à situação financeira deficitária, a autarquia pondera a venda de algum património do município como lotes industriais e um imóvel arrendado a unidade hoteleira.

No Plano de Mobilidade, a maior aposta do executivo passa pelo solução alternativa para atravessar a cidade, viabilizando o túnel que ligará a autoestrada A24 à Praça Fernando Amaral.

Segundo a autarca Ângelo Moura, o município que lidera passa por dificuldades financeiras que promete divulgar aos habitantes do concelho assim que concluídos os relatórios da auditoria externa que foi pedida pelo executivo e também da inspeção técnica aos equipamentos municipais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm