Câmara de Nelas desce o IMI em 33% - Edição Jornal
17997
post-template-default,single,single-post,postid-17997,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Nelas desce o IMI em 33%

Câmara de Nelas desce o IMI em 33%

Em Nelas, o Município aprovou uma descida do Imposto Municipal sobre Imóveis o IMI em mais de 33%. É uma das medidas incluídas no orçamento para 2018 que tem um valor de 17,8 milhões de euros. 8,4 milhões serão para despesas correntes e 9,4 milhões para despesas de investimento.

O executivo liderado por Borges da Silva realça a previsão de uma queda da receita fiscal, em cerca de 800 mil euros, justificado com a decisão de baixar o IMI de 0,45 para o valor mínimo legal que é de 0,33%.

Quanto à despesa corrente o Orçamento da câmara de Nelas tem cerca de 400 mil euros a prever a possibilidade de integração de precários na Administração Local, e também com o aumento de salários como efeito do descongelamento de carreiras.

Nas despesas de investimento, previsão para este ano de obras em valor superior a 9,4 milhões de euros, o mais elevado de sempre, em particular com as comparticipações previstas para a construção de 7 ETAR’S, 3 escolas, várias obras de reabilitação urbana, construção do Centro do Vinho em Santar e a requalificação da Zona Industrial I… já este ano serão cerca de 7 milhões de euros de investimento mas, no total, e até 2021, são obras já com fundos comunitários garantidos de valor superior a 22 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.