Nelas e Canas de Senhorim a Postos para Festejar o Carnaval | 09 a 13 de Fevereiro - Edição Jornal
18300
post-template-default,single,single-post,postid-18300,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Nelas e Canas de Senhorim a Postos para Festejar o Carnaval | 09 a 13 de Fevereiro

Nelas e Canas de Senhorim a Postos para Festejar o Carnaval | 09 a 13 de Fevereiro

Em Nelas, tudo a postos para se voltar a Festejar o Carnaval.

É a edição 2018 de um dos principais cartazes turísticos da região e dos que mais gente atrai ao concelho.

Para este ano, a organização, a cargo do Município, conta com a participação de centenas de figurantes e são esperados milhares de visitantes em Nelas e Canas de Senhorim.

Em Canas, manda a tradição que as Associações do Paço e Rossio, bairros rivais, encham as ruas da vila de cor e diversão no domingo e que na terça de Carnaval culmina com o habitual despique nas quatro esquinas.

Na vila de Nelas, a Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo durante os últimos meses preparam em segredo as fantasias de figurantes e os carros alegóricos, que vão agora exibir num desfile que começa na Praça do Município e se estende às principais ruas da vila de Nelas. Na terça, o corso fecha com a habitual troca das rainhas.

Para a quarta-feira de cinzas, o programa prevê a habitual “Queima do Entrudo” feita nas duas vilas por cada uma das associações envolvidas nestes festejos de Carnaval no concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.