Castro Daire vai devolver 1% do IRS aos habitantes do concelho - Edição Jornal
35162
post-template-default,single,single-post,postid-35162,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Castro Daire vai devolver 1% do IRS aos habitantes do concelho

Castro Daire vai devolver 1% do IRS aos habitantes do concelho

A Câmara de Castro Daire aprovou a devolução de um por cento do IRS aos munícipes, ao decidir aplicar em 2020 a taxa de 4% na participação deste imposto. A proposta foi aprovada, por maioria, em Assembleia Municipal, com o CDS a propor uma devolução total e o PS a apresentar uma proposta de devolução de 2% do imposto.

Ainda sobre os impostos municipais para 2020, a autarquia decidiu continuar a não lançar derrama sobre o lucro tributável e não isento de impostos sobre as empresas.

Quanto ao IMI, vai manter-se no próximo ano a taxa de 0,3% para prédios urbanos, com redução em relação ao agregado familiar dependente, ou seja, casais com um filho terão uma redução de 20 euros, dois, 40 euros e três ou mais filhos a redução será de 70 euros. Quanto ao Orçamento e Plano para 2020 na autarquia de Castro Daire, vai ser de 21,9 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags: