CDU divulga lista dos candidatos à presidência de câmara no Distrito de Viseu | Autárquicas 2017 - Edição Jornal
16679
post-template-default,single,single-post,postid-16679,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CDU divulga lista dos candidatos à presidência de câmara no Distrito de Viseu | Autárquicas 2017

CDU divulga lista dos candidatos à presidência de câmara no Distrito de Viseu | Autárquicas 2017

A CDU divulgou a lista de todos os candidatos à presidência de câmara no distrito de Viseu nas eleições de 1 de Outubro. Ficaram assim conhecidos os candidatos em concelhos como Penedono, Mangualde, Tondela e Carregal do Sal.

Em Penedono, a aposta é em Helena Martins Sá, de 62 anos, professora reformada. A candidata vive em Coimbra mas tem raízes familiares no concelho onde a autarquia é social-democrata com maioria absoluta. O atual presidente, Carlos Esteves, concorre em Penedono à procura de um terceiro mandato, numa corrida onde também está Sónia Numão, candidata pelo PS.

Em Carregal do Sal, o candidato é António Luís Correia, professor reformado, que entra na corrida pela terceira vez… a autarquia é de maioria socialista e o atual autarca, Rogério Abrantes do PS, procura a reeleição. São ainda candidatos Óscar Paiva pelo PSD, e o independente José Melo que tem o apoio do CDS-PP e do PPM.

Em Mangualde, o candidato da CDU é Albertino Figueiredo, advogado, que concorre num concelho de maioria socialista e vai defrontar nas urnas o atual autarca, João Azevedo, que se recandidata a um terceiro mandato, e ainda Joaquim Messias que concorre pelo PSD.

No concelho de Tondela, a CDU aposta em Manuel Veiga, enfermeiro, que pela quarta vez lidera a candidatura da coligação no concelho. A autarquia de Tondela é de maioria social-democrata, com José António Jesus à procura de um segundo mandato, numa corrida onde também entram o empresário Joaquim Santos pelo PS e o professor universitário António Dinis pelo CDS/PP.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.