CIM Viseu Dão Lafões aprova descontos nos transportes públicos de 20% para os passes e 25% para bilhetes - Edição Jornal
26892
post-template-default,single,single-post,postid-26892,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CIM Viseu Dão Lafões aprova descontos nos transportes públicos de 20% para os passes e 25% para bilhetes

CIM Viseu Dão Lafões aprova descontos nos transportes públicos de 20% para os passes e 25% para bilhetes

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai aplicar um desconto de 20% nos passes de transportes públicos e de 25% nos bilhetes comprados, já a partir de segunda-feira.

A CIM Viseu Dão Lafões é uma das 16 comunidades intermunicipais onde o programa de redução tarifária nos transportes públicos, proposto pelo Governo, tem início já dia 1 de abril, com as restantes cinco a adiarem para 01 de maio.

O programa prevê que as 21 CIM recebam, através do Orçamento do Estado, um total de 23,2 milhões de euros para adotarem medidas de redução tarifária nos transportes públicos nos respetivos territórios.

Segundo o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Abrantes, o apoio do Estado é de “470 mil euros para 13 municípios e algumas carreiras que ficam fora do circuito de Viseu”, e mais 150 mil euros que transitaram para a Câmara de Viseu, que também é autoridade de transportes.

Em Viseu, a autarquia já decidiu que os utilizadores do MUV – Mobilidade Urbana de Viseu vão beneficiar de uma redução do valor do passe entre 23% , para as linhas periurbanas e de 25% de desconto para as linhas urbanas.

Rogério Abrantes, que é também autarca de Carregal do Sal, lamenta, no entanto, que apesar do desconto ser sempre algo de positivo para as populações da região, “em comparação com os grandes centros urbanos, de Lisboa e Porto, são “uma coisa mínima”, e não tem dúvidas que na região estes descontos “não vão ter grande impacto ao nível de cativarem novos utilizadores para os transportes públicos”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****