CIM Viseu Dão Lafões pediu ao primeiro-ministro reunião urgente face ao flagelo dos Incêndios - Edição Jornal
17358
post-template-default,single,single-post,postid-17358,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CIM Viseu Dão Lafões pediu ao primeiro-ministro reunião urgente face ao flagelo dos Incêndios

CIM Viseu Dão Lafões pediu ao primeiro-ministro reunião urgente face ao flagelo dos Incêndios

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões pediu ao primeiro-ministro, António Costa, uma reunião de trabalho, “com caráter de urgência”, na sequência dos incêndios que devastaram a região.

Em comunicado, a comunidade adianta que pediu para que a mesma seja feita em Tondela, sede da CIM Viseu Dão Lafões,  e que pretende que Useja participada pelos ministros que tutelam áreas relacionadas com os fogos e as suas consequências.

Os representantes dos municípios que integram a comunidade estiveram reunidos e defendem que o Governo deve desencadear de imediato “medidas de urgência de apoio” às populações e às empresas e repor as infraestruturas danificadas.

A comunidade pede também a abertura de apoios no Plano de Desenvolvimento Rural 2020, para restabelecimento do potencial agrícola, incluindo animais, máquinas, equipamentos e instalações, nos setores avícola, agropecuário, silvopastorícia, apicultura, produção de frutos vermelhos e produção em estufa, setores com grande tradição na região que foram dizimados” pelos fogos.

Defendem ainda verbas do Portugal 2020 para apoio às empresas atingidas, na reposição de instalações, máquinas, equipamentos e outros bens da atividade produtiva que foram destruídos ou danificados.

Quanto à reforma da floresta e da proteção civil, a CIM Viseu Dão Lafões defende que deverá contar com a participação dos municípios e as Comunidades Intermunicipais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.