“O colecionador de paisagens” dá música a 700 alunos de escolas de Viseu - Edição Jornal
26690
post-template-default,single,single-post,postid-26690,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“O colecionador de paisagens” dá música a 700 alunos de escolas de Viseu

“O colecionador de paisagens” dá música a 700 alunos de escolas de Viseu

Cerca de 700 alunos das escolas de Viseu vão poder perceber como os compositores do século XX se inspiraram em fenómenos da natureza para desenvolverem as suas obras. Vai ser durante o primeiro concerto escolar da Fundação ”la Caixa” em Portugal.

“O colecionador de paisagens”, é como se chama este concerto que tem como objetivo apresentar o mundo da música numa perspetiva didática ao público infantil e juvenil.

No espetáculo, de cerca de uma hora, os alunos ouvem diversos sons do dia a dia que foram depois convertidos em música por compositores como Stravinsky ou Béla Bartók.

“O colecionador de paisagens” tem nestes dois primeiros dias da semana quatro sessões em Viseu, no Auditório Mirita Casimiro, no âmbito de uma colaboração da Fundação ”la Caixa” com a Câmara de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

Foto: Facebook Fundação la Caixa

*****